Translate

2008/05/16

3º A, uma turma de sonho...


Uma super aventura!







Eu fui, há alguns anos, à Serra da Estrela.
Muito entusiasmada com a aventura, perdi-me.


Andei durante algumas horas, até que percebi que estava cada vez mais perdida. Andei muito mais e mais perdida não podia estar!
Passado algum tempo, encontrei uma casa igual à minha. Entrei lá dentro e encontrei alguém igual a mim!
- Eu sou tu?
- Não. Tu és eu!
-Não, eu sou tu!
-Tu és mim!
- Vamos continuar com isto durante mais tempo?- perguntei eu... que era ela... que era eu.
Farta daquela confusão, saí da casinha igual à minha.
Andei mais um bocadinho, até que encontrei uma turma igual à minha:
A professora Clara exigente, mas muito bonita e simpática.
A Ana, com a sua imaginação.
O André, com a sua pulga eléctrica.
A Bárbara, com a sua ternura.
A Bia, sempre bem disposta.
O Berna e a sua arte.
A Cata, sempre a sorrir.
A Dani, sempre a impedir zangas.
O David, a brincar com o Luís.
O Gonças, sempre pensativo.
O Gabi, nas nuvens.
O Henri, sempre a conversar.
A pessoa igual a mim, a jogar, a sorrir…
A Ju, a resolver mistérios.
O Luís catrapiz, a tirar macacos do nariz.
A Marga convencida, adulta e vaidosa.
A Mariana, sempre a brincar.
O Pedro Aparício, caladinho que nem um rato.
O Pedro Costa, com uma tromba de elefante constipada.
A Sofia, a trocar mensagens.

O Nunes, com as suas piadas.
O Neiva, a pensar que é o maior.
A Eva é nova na turma e trouxe as suas danças.
Pus-me a caminho, já com saudades da escola, e quando dei por mim estava na Serra da Estrela onde a minha mãe me encontrou.
Deu-me um abraço e perguntou-me:
- Onde é que estiveste, nestes dez minutos?
E eu, atónita, pensei para mim: "Dez minutos!! Só?!..." E respondi-lhe:


-Andei nas nuvens!

Inês Hermenegildo, EB1 N.º2 da Cova da Piedade, 3.ºA

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Inês!
Sou amiga da tua mãe (aturamo-nos todos os dias!) e ela me recomendou ler este teu conto.
Sabes, gostei muito. Para além de muita imaginação, mostra que tu sabes captar como são as pessoas. Não conheço os teus amiguinos mas se vissse algem a dançar seria a Eva,se alguem me pedisse um lenço de papel, seria o Pedro; se visse uma meinina muito doce seria a Bárbara e... se visse uma menina muito atenta, sensível e feliz diria que eras TU! (tu tu ou tu eu ou tu mim?!)
Muitos beijinhos
~Teresa

Carla Dinis disse...

Olá Inês,
daqui fala a Margarida.
Estive a lêr a tua composição aos meus pais e sabes o que é que eles disseram? A Inês tem uma boa imaginação.
Beijocas.
Margarida.
Sábado,16 de Agosto,2008