Translate

2007/03/28

Jornal X Nº3

A guerra mata 200 mil crianças por ano

É na guerra que mais crianças morrem. E por vezes são elas que acabam por matar a própria família. Tornam-se meninos-soldados.
Em Moçambique há crianças com menos de 10 anos que já começam a ter instrução militar.
Além das crianças que morrem na terra muitas ficam gravemente feridas ou são vítimas das minas: morrem ou ficam com marcas para toda a vida.
Muitas outras são obrigadas a refugiar-se longe da sua terra. A verdade é que numa guerra, por cada militar que morre, morrem nove civis, e a maior parte são mulheres e crianças.
Este e outros problemas retiram aos mais pequenos a possibilidade de serem crianças felizes.

Ana Catarina e Tatiana Graça
Nº1 e Nº 23 5º7


Actividade no Pavilhão do Conhecimento



Colegas!! A partir do dia 2 de Março, no Pavilhão do Conhecimento, vai haver uma actividade chamada “Um Crime no Museu (parte II)”, actividade educativa que se realizará todas as sextas-feiras das 19h30m às 24h00m. A marcação pode ser feita das 9h30m às 18h00m por telefone, marcando o 218917100. Custa 35 euros (30 para os sócios) e o pagamento pode ser efectuado pessoalmente, por e-mail (info@pavconhecimento.pt) ou por transferência bancária (para saber o NIB é necessário fazer marcação e deixar o nº de telemóvel). Espero que se divirtam!!!


Bruno e Diogo 5º8ª



CARREIRA NA TV
Paulo Rocha fez o seu curso de interpretação na escola profissional de Teatro em Cascais e foi assim que se começou a dedicar à profissão de actor.
Passou várias vezes pelo palco, mas em televisão estreou-se em 1998, na série “Riscos” em que participou com as actrizes, Paula Neves e Ana Rocha.
Seguiu-se a primeira série da sua carreira intitulada “A Senhora das Águas”. Paulo Rocha participou também em “O Olhar da Serpente”, na SIC, “Coração Malandro”, “O Teu Olhar” e “Morangos com Açúcar”, na TVI.
Regularmente, vai aparecendo em várias séries e agora realiza a série “Vingança” e faz o papel de Rodrigo.


Jornal da Região de Almada, 6 a 12 de Março

De: Márcia e Patrícia 5º7ª






Nenhum comentário: