Translate

2007/03/27

Top + dos poemas dedicados à Mulher...

DIA DA MULHER

OS DEZ MAIS…


No dia 8 de Março
Homenageamos as mulheres,
Resistentes como o aço
Delicadas como malmequeres…

Vamos oferecer uma flor
A todas as mulheres,
Cada uma de sua cor
Acho bem que ponderes!

O mundo é dos homens
Mas quem manda são as mulheres
Dia 8 não dormes
Se és mulher fazes o que queres!

Sofia Gorgulho nº26/6º6ª



Poema sobre a mulher-Mãe


Vou falar de alguém
Que vejo todos os dias
Vive comigo e também
Me dá muitas alegrias!


Preocupa-se comigo
Mas às vezes é muito chata,
Quando faço disparates
Fica pior que uma barata…

Para a acalmar mais
Toco piano e violino,
Meus encantos instrumentais
Tornam-me num bom menino!

É uma mulher especial
Ilumina a minha vida,
Como ela não há igual
É minha Mãe muito querida!

Pedro Silvestre, Nº19/6º4ª








Ser Mulher…

Ser mulher é ser mãe,
É ser esposa e ser amiga,
É espalhar muita alegria,
Muita doçura e magia!
É ser forte e ser prudente,
É ter um coração grande
Para caber toda a gente!
É ser Sol e ser flor,
Malmequer, Bem-me-quer…
…por tão grande lição de Amor,
Parabéns por ser Mulher!

Transcrito por: Miguel Ferreira Nº14 6º4ª


Poemas dedicados à mulher…









A mulher é uma beleza,
Como uma estrela que brilha.
A mulher é um ser carinhoso
É amável e respeitadora,
São frágeis, sinceras e atraentes.
A beleza da mulher…
Faz lembrar a Primavera!

Pedro Lima, Nº22/6º6ª


Ela é como o Sol,
Lá em cima a brilhar.
Sempre sorridente,
E pronta para amar.



Existe um espírito de criança,
No lugar da sua alma adulta.
Distribui o seu amor por todo o mundo,
Como uma catapulta…

Débora Martins Nº10/6º6ª


A mulher é bela,
Como a Cinderela.
E os homens eram tristes,
Se não fosse ela!



A mulher é diferente,
É muito especial.
Tem um rosto lindo
O homem não é igual!

João Costa Nº16/6º6ª



A mulher é um ser único e divino
Sem ela o que seria de nós
Sem ela o que fazíamos
Sem ela não vivíamos…



A mulher é como um livro
Tem que se ter cuidado ao desfolhar
Porque se não, corre-se o risco
De a magoar.




Rubor é o calor
Que a mulher sente
Na sua face
Quando está contente!

Catarina Clérigo Nº8/6º4ª


A mulher é como uma flor,
Sensível e delicada.
Dá ao nosso mundo cor
Merece ser amada.



Dá tudo por tudo,
Nunca está parada
E por isso tem…
De ser respeitada.


Dá a vida ao mundo,
Essa vida que é sagrada
Senão era moribundo,
Sem cor, sem vida, sem nada…

Paulo Nº17/6º4ª


Eu vi uma mulher,
Fixei-lhe o meu olhar
E vi uma flor,
Que estava a brotar!

Muito Carinhosa
Uma pessoa genial
Loiras, morenas ou ruivas
Houve alguém que as escolheu
Essa pessoa é inteligente
Respondam, quem foi o inteligente?

Ana Nº1/6º4ª

Neste dia da Mulher
Todas são especiais
Os carinhos de todos
Para elas são iguais…


Nós somos mulheres
E temos direitos
Eles são homens
E têm defeitos…

Raquel Correia Nº20/6º4ª

Nenhum comentário: