Translate

2017/05/14

Escola Segura e Baleia Azul


A Escola Segura esteve na Bilbioteca, a fazer uma ação de sensibilização sobre a Baleia Azul,  um suposto "jogo" que surgiu numa rede social russa, ligado ao aumento de suicídios entre os adolescentes.
O jogo baseia-se na relação entre os desafiantes (também chamados jogadores ou participantes) e os curadores ou  administradores.
Envolve uma série de tarefas dadas pelos curadores que os jogadores deverão completar, normalmente uma por dia, algumas das quais envolvem auto-mutilação.
Os alunos colocaram questões, sentiram-se em alerta, questionaram os motivos de quem inventou este jogo, as razões de quem participa; os agentes Teixeira e Santos responderam, alertaram...
Sentimo-nos responsáveis por nós, mas também pelos outros.

7 comentários:

Ana Rodrigues disse...

achoo jogo perigoso

Unknown disse...

Concordo com a segurança desta escola pois a baleia azul é um jogo muito perigoso, por isso foi correto.

Ana Rodrigues disse...

Nunca jogarei este jogo e terei cuidado

Ana Rodrigues disse...

acho que é mau para a população

Ana Rodrigues disse...

acho esse jogo muito estúpido pois o ultimo nível é a pessoa se suicidar indo pra a frente de um trem e o desafio 49 é assistir a 2 noites seguidas sem dormir a assistir filmes de terror.

BE disse...

Esse jogo da baleia azul é muito perigosso muita gente anda a morrer por causa das pessoas mas que obrigam crianças a jogar por causa doma coisa chamada alma
:)

Ana Rodrigues disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk