Translate

2008/06/11

Uma festa feita de histórias...

Está a acontecer, na EB1, nº2, da Cova da Piedade, a Semana da Leitura.




Cada turma recria uma história através de dramatização, marionetes, sombras chinesas...




E há sempre uma outra turma a assistir...




...bem como os professores envolvidos...




Vêm convidados do Jardim de Infância... E outros!






Segue-se um período para fazer perguntas, sugestões, elogios... e entregar os diplomas!...


A participação revela o grande entusiasmo que rodeia esta Semana da Leitura.


As imagens são a prova...









4 comentários:

6ºG/ManuelaCaeiro disse...

Gostei muito de ter podido assistir a parte das vossas actividades. Senti que, de facto,reinou entusiasmo. Sem dúvida, os livros são uma FESTA!
Obrigada pelo convite!

Unknown disse...

Esta semana tem sido fantástica! Os alunos têm apresentado os seus trabalhos e assistido aos dos colegas com alegria. Eu, pessoalmente, tenho-me deliciado porque tenho o privilégio de assistir às actividades de todas as turmas.
Parabéns aos alunos e muito obrigada a todos os que colaboraram (professores, familiares e auxiliares).
À professora Manuela Caeiro quero agradecer por nos ter presenteado com a sua agradável visita.

Leonor Fernandes

Unknown disse...

A nossa semana da Leitura promoveu, sem dúvida, actividades riquíssimas de leitura, integradas em diversos contextos expressivos (teatro, ilustração, música...), interligando as várias artes e permitindo o desenvolvimento da criatividade de cada participante...até os mais resistentes quiseram experimentar. E o resultado de toda esta "brincadeira" foi uma semana cheia de boas emoções..."até me pareceu ouvir falar os livros"!
Estão mesmo todos de parabéns!
Viva a imaginação!

Prof. Clara Dias

Unknown disse...

A saber : foi a profª Leonor que me fez o favor de passar a minha mensagem para o blog...e como ela é muito matreira eliminou do meu texto o elogio que lhe fizemos ao trabalho extraordinario que tem vindo a desenvolver na Biblioteca da EB!nº2 Cova da Piedade..
Muito obrigada Profª Leonor!

Profª Clara Dias