Tem crescido uma obra de expressão plástica, a “Árvore das palavras”, cujas folhas contêm agora textos escritos pelos alunos.
Para estimular a produção escrita e encher esta árvore de folhas verdes, nesta Primavera, realizaram-se recentemente dois ateliês de escrita criativa, que mereceram uma boa adesão por parte das crianças que neles participaram:
1)”Que raio de situação!”, seguindo uma proposta do livro Quero ser escritor da Oficina do Livro;
2) “A nova história do Capuchinho”, uma recriação da história tradicional, dinamizada por Manuela Caeiro, em três sessões, com turmas de 4º ano.
3 comentários:
Gostei muito desta minha primeira experiência de trabalho com o 4º ano. Os alunos trabalharam com grande entusiasmo e imaginação e foi mais vivo e produtivo nas turmas em que fizemos trabalho de par. As avaliações que fizeram sobre o meu ateliê confirmam que valeu a pena e deixam-me feliz! Agradeço o convite da professora Leonor Fernandes e a forma como todos me acolheram.
Este ateliê dinamizado pela professora Manuela Caeiro correu mesmo muito bem!Os alunos envolveram-se no trabalho e apreciaram bastante a forma bem disposta como a professora dirigiu a actividade. Não lhe pouparam elogios...
Quanto a nós, adultos, foi com grande prazer que recebemos a Manuela na nossa escola.A sua energia e alegria são mesmo contagiantes!
Obrigada Manuela!
ficou uito gira e adorei acho que foi uma ideia muito criativa
Postar um comentário