Translate

2012/11/12

O Fes­ti­val Ler 25 anos/25 filmes começa no dia 4 de Dezem­bro. E começa muito bem com a antestreia exclu­siva em Por­tu­gal de “On The Road”, a adap­tação do cineasta brasileiro Wal­ter Salles do romance de Jack Karouac com os actores Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Gar­rett Hed­lund, Sam Riley e Kris­ten Stew­art. A sessão vai acon­te­cer no Cin­ema S. Jorge, em Lis­boa, onde aliás decorre o fes­ti­val até ao dia 9 de Dezem­bro.
O crítico e ex-director adjunto da Cin­e­mateca, Pedro Mexia, fez uma selecção de 24 obras cin­e­matográ­fi­cas, de “Matar ou Não Matar”, de Nicholas Ray,a “Tess”, de Roman Polan­ski, pas­sando por “Vidas em Fúria”, de Stephen Frears, ou “A Corte do Norte”, de João Botelho.
Haverá tam­bém uma entre­vista de Car­los Vaz Mar­ques a António Lobo Antunes, ao vivo. Uma con­fer­ên­cia de Gonçalo M. Tavares e con­cer­tos das ban­das dos escritores Afonso Cruz (The Soaked Lamb) e Jac­into Lucas Pires (Os Quais), bem como o espetáculo de David San­tos (Nois­erv), autor de alguns dos temas musi­cais
de “José & Pilar”.
Tudo poderá ser acom­pan­hado no blogue ler.blogs.sapo.pt e o Face­book da LER transformam-­se por com­pleto
em canais do festival.

Nenhum comentário: