A cerimónia de entrega de prémios será a 2 de Maio.
Lê esta crónica... e inspira-te!
Participa!
Uma nova portaria...
A nossa escola tem uma nova entrada. Aparentemente está pronta, mas na realidade as obras ainda não acabaram e uma fita branca e vermelha impede-nos de nos espraiarmos e de estrearmos a longa escadaria que será percorrida no futuro. O pátio em que dantes havia várias árvores e uma mesa já velhinha, para jogarmos pingue-pongue, agora tem apenas terra castanha. Espera por uma rampa, para ser usada por quem não quiser ou não puder subir escadas, bem como por um jardim.
Deixará de estar aberta essa porta por onde entraram, até hoje, todos os alunos que aqui estudaram. Muitas crianças que se fizeram homens e mulheres e que hoje desenvolvem os mais diversos trabalhos: médicos, advogados, professores, engenheiros, enfermeiros, contabilistas, militares, empresários, funcionários, pasteleiros, empregados de balcão, cozinheiros, informáticos, construtores, vendedores, actores, músicos e pintores… um mundo de gente anónima, cheia de valor, que hoje trabalha servindo-se de tudo o que aprendeu. E quanto mais estudou e mais sabe, melhor.


A nova porta era há muito uma necessidade.
Hoje muitos alunos vêm e vão de carro. Os pais vão trabalhar e aqui os deixam pela manhã e os recolhem, no regresso.
Quando tivermos a nova portaria aberta, o acesso será mais fácil!... E a escola, que a princípio era provisória e afinal se tornou definitiva, terá agora uma entrada digna, exibindo a velha nora que todos viu crescer, disposta a receber uma nova geração… em novos tempos!
Manuela Caeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário