Translate

2008/04/11

Um concurso de escrita... e uma crónica "inspiradora"...

O fim do prazo do concurso de escrita vai-se aproximando... 28 de Abril.


A cerimónia de entrega de prémios será a 2 de Maio.


Lê esta crónica... e inspira-te!


Participa!




Uma nova portaria...

A nossa escola tem uma nova entrada. Aparentemente está pronta, mas na realidade as obras ainda não acabaram e uma fita branca e vermelha impede-nos de nos espraiarmos e de estrearmos a longa escadaria que será percorrida no futuro. O pátio em que dantes havia várias árvores e uma mesa já velhinha, para jogarmos pingue-pongue, agora tem apenas terra castanha. Espera por uma rampa, para ser usada por quem não quiser ou não puder subir escadas, bem como por um jardim.


Por enquanto, continuamos a usar a antiga entrada. É grande a confusão de carros, nas horas de entrada e saída, pois o portão dá para um estreito beco onde os automóveis se acotovelam e às vezes, até a pé, mal se consegue passar.

Deixará de estar aberta essa porta por onde entraram, até hoje, todos os alunos que aqui estudaram. Muitas crianças que se fizeram homens e mulheres e que hoje desenvolvem os mais diversos trabalhos: médicos, advogados, professores, engenheiros, enfermeiros, contabilistas, militares, empresários, funcionários, pasteleiros, empregados de balcão, cozinheiros, informáticos, construtores, vendedores, actores, músicos e pintores… um mundo de gente anónima, cheia de valor, que hoje trabalha servindo-se de tudo o que aprendeu. E quanto mais estudou e mais sabe, melhor.



Por este mesmo portão, entraram também, durante dois anos inteirinhos, outros mais conhecidos: a Anabela – uma cantora que tem muitos discos editados, que tem feito muitos espectáculos e já representou Portugal na Eurovisão – e Luís Figo – o excelente jogador de futebol que foi o orgulho da nossa Selecção e ajudou a dignificar o nome de Portugal pelo mundo fora...

A nova porta era há muito uma necessidade.

Hoje muitos alunos vêm e vão de carro. Os pais vão trabalhar e aqui os deixam pela manhã e os recolhem, no regresso.
Quando tivermos a nova portaria aberta, o acesso será mais fácil!... E a escola, que a princípio era provisória e afinal se tornou definitiva, terá agora uma entrada digna, exibindo a velha nora que todos viu crescer, disposta a receber uma nova geração… em novos tempos!

Manuela Caeiro




Nenhum comentário: