Translate

2007/05/11

Andreia Brites, uma "mediadora da leitura"...




Andreia Brites é uma jovem apaixonada pela leitura.
Trabalha com crianças e jovens, pais ou professores. Em bibliotecas, em escolas ou Associações... qualquer lugar é bom para motivar alguém para a leitura.
Na nossa escola, os sortudos foram os alunos do 5º 3ª...
Eles podem confirmar que ficaram mesmo com vontade de ler os 7 livros que esta "mediadora da leitura" divulgou:




  • O bebedor de tinta, Eric Sanvoisin, Dinalivro


  • A palavra que voa, Messeder, Caminho


  • As brincadeiras do Menino Nicolau, Sempé e Goscinny, Teorema


  • Trisavó de pistola à cinta, Alice Vieira, Caminho

  • Cinco tempos, quatro intervalos, Ana Saldanha, Caminho

  • O Homem sem Sombra, António Torrado, Caminho

  • As Crónicas de Spiderwick, Tony DyTerlizzi e Holly Black, Presença






O mais divertido de tudo, naquela aula de Língua Portuguesa, foi imaginarmos um livro super-especial...


Ora vejam lá se não querem ler os nossos livros!...

O meu livro chama-se “Troca Páginas”.
O “Troca Páginas” cheira a banana e a chocolate. Estes são os cheiros preferidos dele, mas às vezes cheira a maresia e a amora.
Às vezes, eu ouço-o a rir e a chorar.
Quando lhe toco, sinto-o a mexer-se e parece fofo. Fofo como o algodão e como a água.
Eu gosto muito do meu livro!

Raquel Costa, 5º 3ª

O meu livro chama-se “Radical”.
Ele adora relatar os jogos de futebol e usa óculos radicais, sempre que vai ver jogos do Sporting.
Ele cheira a maresia e a eucalipto e sabe a gelado de baunilha e limão.
Parece uma touca para natação, da LISNAVE.
Quando toco nele, ele transmite-me alegria e esperança.

Bruno Meireles, 5º 3ª








O meu livro chama-se “Lady”.
Cheira a rosas, margaridas e tulipas.

Ele gosta muito de cantar e dançar.
Quando lhe toco, sinto muita alegria e entusiasmo.
Ele sabe a canela e limão.
Parece ondulado como as ondas do mar
e é estrelado como o céu.

???, 5º 3ª



O meu livro chama-se “André”.
Ele sabe bem; umas vezes sabe a laranja e outras a maçã.
O meu amigo cheira bem, a Hugo Boss, rosas e limões.
Oiço o meu livro a cantar e a tocar guitarra.
Quando lhe toco, ele começa a rir, pois sente que eu vou lê-lo.
Ele muda de forma: às vezes parece um rectângulo, outras um círculo ou um triângulo.

João Jesus, 5º 3ª

O meu livro chama-se “O Mágico”.
Ele sabe a ameixa e a melancia.
Quando toco nele, sinto alegria e vontade de o ler.
Ele cheira a margaridas e a rosas.
Oiço-o a imitar o canto dos pássaros e o som dos golfinhos.
O meu livro é portátil e mágico.

Sara Oliveira, 5º 3ª


Era uma vez um livro vermelho chamado "Benfica".

Ele sabia a laranjas e maçãs e cheirava a perfume e frutos.

Esse livro conversava com quem o lia.

Era pequeno e macio e parecia uma bola e um computador.

Tiago santos, 5º 3ª


O meu livro chama-se “O Fantástico”.
Cheira a rosas e a pêssego. Sabe a pastilha elástica e a sumo tutti-frutti.
Ele canta e imita os passarinhos.
Quando toco nele, sinto paz e motivação para ler. Ainda por cima, à noite parece uma almofada e, de manhã, uma mochila.

Rita Carvalho, 5º 3ª

Nenhum comentário: