Translate

2009/05/18

Escrever, que prazer!

Com o objectivo de colaborar na motivação dos alunos para o prazer da escrita, a biblioteca escolar da EB1 nº1 da Cova da Piedade tem desenvolvido várias actividades.



Tem crescido uma obra de expressão plástica, a “Árvore das palavras”, cujas folhas contêm agora textos escritos pelos alunos.




Para estimular a produção escrita e encher esta árvore de folhas verdes, nesta Primavera, realizaram-se recentemente dois ateliês de escrita criativa, que mereceram uma boa adesão por parte das crianças que neles participaram:



1)”Que raio de situação!”, seguindo uma proposta do livro Quero ser escritor da Oficina do Livro;


2) “A nova história do Capuchinho”, uma recriação da história tradicional, dinamizada por Manuela Caeiro, em três sessões, com turmas de 4º ano.





3 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Gostei muito desta minha primeira experiência de trabalho com o 4º ano. Os alunos trabalharam com grande entusiasmo e imaginação e foi mais vivo e produtivo nas turmas em que fizemos trabalho de par. As avaliações que fizeram sobre o meu ateliê confirmam que valeu a pena e deixam-me feliz! Agradeço o convite da professora Leonor Fernandes e a forma como todos me acolheram.

Unknown disse...

Este ateliê dinamizado pela professora Manuela Caeiro correu mesmo muito bem!Os alunos envolveram-se no trabalho e apreciaram bastante a forma bem disposta como a professora dirigiu a actividade. Não lhe pouparam elogios...
Quanto a nós, adultos, foi com grande prazer que recebemos a Manuela na nossa escola.A sua energia e alegria são mesmo contagiantes!
Obrigada Manuela!

Carolina Santos disse...

ficou uito gira e adorei acho que foi uma ideia muito criativa